11 Dicas para não se Estressar em uma Viagem | EPM
11 dicas para não se estressar em uma viagem

11 dicas para não se estressar em uma viagem

As vezes, quando viajamos, planejamos tudo para aproveitar nossas férias. Mas, não podemos sempre controlar tudo o tempo todo… como por exemplo a “dança da manivela” climática onde aqui tá quente e jajá tá frio! Ou talvez os atrasos e cancelamentos de voos que fazem a gente perder a nossa conexão e deixam qualquer um doidinho! Enfim, se você gosta de viajar tranquilo e gostaria de  não se estressar, aqui estão algumas dicas úteis mesmo quando a lei de Murphy tenta nos atrapalhar.

Lembrando que é muito fácil ficar estressado e de cara feia, é preciso querer se adaptar as circunstâncias para poder ter uma boa historia para contar. Essas dicas valem apenas se sua viagem for de avião – e mais ainda se forem internacionais.

1. Roupas extras na mala de mão

Fundamental ter pelo menos 2 trocas de roupas na mala de mão, se sua mala extraviar ou seu voo for cancelado você tem como se virar sem nenhum problema ou stress. (No caso do extravio pelo menos nos próximos 2 dias).

11 dicas para não se estressar em uma viagem

2. Caneta no bolso

Parece besteira mas sempre temos que preencher vários formulários na alfandega, nos hotéis e albergues, em fim uma caneta no bolso pode te facilitar a vida e fazer você passar na frente de muita gente que ainda tem que procurar uma caneta ou esperar o amiguinho usar para começar a preencher.

3. Cinto ou sapato com detalhe metálico

Passar pela segurança no aeroporto já é um estressizinho né !? ainda mais quando aquele portal magico magnético apita e todos te olham ! Então, lembre dessa dica para evitar o memento streaper ou de fazer como eu – e se esquecer de tirá-los causando na segurança!

pic4
4. Se informar com a pessoa correta

Tá com duvida, pergunte a alguém credenciado, algum funcionário ou alguém que você tenha certeza que sabe das coisas. Por via das dúvidas, não custa nada perguntar para mais de uma pessoa também…Obter informação errada e ficar esperando em uma fila que não é a sua não deixa ninguém menos estressado.

3678 Landvetter Bildbank 2

5. Fazer amigos (que não estejam estressados )

Viajando sozinho as vezes ficamos carentes, e fazer amigos nas filas, na sala de espera, no voo pode ajudar a descontrair e fazer o tempo passar mais rápido. Conversas leves e risadas, tente não comentar muito sobre o problema que estão vivendo como atraso ou cancelamento se for o caso.

ivan 8

6. Detalhe na mala para melhor identificação

Uma fitinha do bonfim, ou algum detalhe que você saiba reconhecer sua mala de longe pode evitar o estresse de você só perceber que um estranho tem o mesmo gosto de mala que você quando chegar no hotel ! ahahahahah Acredite, isso acontece direto !

ivan 6

7. Sorria e relaxe

É impressionante – e eu diria que quase magico – o que um sorriso pode fazer. Muda o seu dia e o das pessoas a seu redor. A fila para entrar no avião esta muito grande ? Por que esperar na fila ? Fique sentado escutando uma música enquanto os ansiosos entram e te esperam sentados do lado de dentro 😉

pic6

8. Viaje com roupas confortáveis

Salto alto ou sapatos? Pra que ? Principalmente em viagens longas garanto que vale mais a pena se sentir confortável do que parecer arrumado para algum eventual paquera.

pic8

9. Safe pocket Money é o que há

Você conhece isso ? Geralmente as agências de viagem costumam dar isso de presente e é fantástico para guardar passaporte, cartão de credito e o grosso do dinheiro, assim você fica mais despreocupado em perder/esquecer ou mesmo de ser furtado. Super discreto e não incomoda nada #dicademoda !

pic9

10. Copia de seus documentos na Mala (de mão)

Ter a copia do seu passaporte/cartão de credito te ajuda – e muito – na hora de uma emergência porque você o perdeu. Para cartões de crédito, geralmente os números de emergência ficam na parte de traz dos cartões e eles costumam pedir o número do cartão também quando se solicita uma segunda via.

ivan 5

11. Tenha sua necessaire no topo da mala  e bem protegida

A pior coisa é abrir a mala e tudo estar cheirando a shampoo e melecado. Não se estresse na hora que chegar no seu destino tenho certeza que um banho ou um cochilo vai te fazer bem e higiene pessoal é algo que prezamos não é mesmo ?
bad

Texto do viajante Ivan Junqueira

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

9 Respostas para “11 dicas para não se estressar em uma viagem”

Deixe um comentário